Respostas
Resposta:
Cada caso é um caso, e deve ser avaliado por um profissional de educação física. Nesse momento é muito importante a orientação profissional, e dessa forma estabelecer um programa de exercícios adequado às capacidades pessoais de cada um, personalizando a pratica de exercícios gradativamente. Temos que levar em consideração a idade, intensidade, duração e a frequência dos exercícios que é imprescindível nesse momento, pois o objetivo é estimular todos os sistemas de forma inicialmente leve a moderada e evoluir conforme a resposta metabólica que o corpo envia”, enfatizou Eid Nogueira, personal trainer de São José dos Campos.
Depois de passar por momentos críticos que o coronavírus provoca, além de debilitar o corpo, a questão psicológica também é afetada. E a atividade física auxiliará ao mesmo tempo na recuperação física e mental.
“É preciso considerar os benefícios que a atividade física promove no estado psicológico, entre eles, a diminuição da ansiedade e depressão. A pessoa que pratica a atividade passa a ter mais autoconfiança e maior capacidade de lidar com o estresse, principalmente o estresse pós-traumático que uma doença provoca, sem dúvida muito importante nesse momento pós-COVID-19