Respostas
Resposta:
Esse tipo de cabo é sensível a interferências oriundas de radiofrequência (RFI) e a ondas eletromagnéticas, como as micro-ondas, e é muito mais propenso a sofrer com ruídos eletrônicos e interferências do que os outros tipos de cabo. Por este motivo, este cabeamento não deve ficar próximo a emissores de microondas e lâmpadas fluorescentes. Além disso, a distância máxima de cabo entre amplificadores de sinal é mais curta neste tipo de cabo, se compararmos com o cabo coaxial ou a fibra ótica, o que faz que ele seja menos eficiente para transmitir sinais através de longas distâncias.
Ruídos EMI/RFI - A interferência eletromagnética é um distúrbio de emissão provocado pelos circuitos internos dos equipamentos e também por eventos naturais que atingem a rede elétrica causando uma resposta indesejada, mau funcionamento ou degradação de performance de equipamento.
Delay Skew - É a diferença no propagation delay entre dois pares quaisquer envoltos no mesmo cabo.Este parâmetro é exigido por aplicações que usam múltiplos pares para transmissões em paralelo.
Ruído elétrico - É todo o tipo de interferência que se sobrepõe a uma informação elétrica. Para evitar confusão, a partir deste momento, a palavra “sinal” passa a representar a informação útil ao passo que a palavra “ruído” será utilizada para referenciar qualquer tipo de interferência elétrica sobre um determinado sinal. O ruído elétrico nos operacionais se deve ao ruído inerente a cada dispositivos que o compõe (transistores, resistores, etc....). Existem várias formas de ruído elétrico sendo que cada uma destas formas está associada a algum evento físico ou a alguma característica de confecção do componente. A seguir, são listados os principais tipos de ruído, suas fontes e seus efeitos na saída dos AO
Explicação: