Respostas
A origem da água na Terra, ou por que há claramente mais água líquida na Terra do que nos outros planetas rochosos do sistema solar, não é totalmente compreendida. Existem inúmeras hipóteses mais ou menos compatíveis entre si sobre como a água poderia ter se acumulado na superfície da Terra ao longo de 4,6 milhões de anos em quantidade suficiente para gerar oceanos.
Há muito se pensa que nossa atmosfera se originou de um processo de desgaseificação em uma Terra primitiva muito quente e que mais tarde, quando o planeta esfriou, o vapor de água se condensou e precipitou em um enorme dilúvio que formava o primeira hidrosfera.
A teoria vulcânica sugere que a água foi formada no centro da Terra, por reações a altas temperaturas (800 ºK ou 527 ° C) entre átomos de hidrogênio e oxigênio.
Explicação:
Há a teoria de que parte da água existente atualmente na Terra tenha origem extratrerrestre, tendo sua origem em função do bombardeio de asteroides e cometas que atingiu nosso planeta em seus primórdios. O acúmulo do liquido ocorreu com o passar do tempo, após repetidas sequências desses episódios.