Respostas
Resposta:
Este artigo aborda o conceito da corrupção nas sociedades da Época Moderna,indagando sobre a
sua pertinência naquele contexto histórico. A partir de uma investigação sobre os significados da
palavra corrupção nos textos coevos,propõe-se a refletir sobre as noções que estruturavam o imaginário do mau governo. Considerada um vício,a ambição desmedida dos governantes era objeto de
condenação nos textos políticos e morais da época,sendo apontada como uma das causas da corrupção do corpo da República.
Explicação:
espero ter ajudado!!
Resposta:
O texto trata do processamento da morte na sociedade moderna; objetiva problematizar as estratégias psicossociais empregadas na sociedade moderna para conviver com a morte. Argumenta-se que a forma como a morte é processada socialmente na sociedade moderna é uma conseqüência de como nos relacionamos com a vida. Partindo do exame das contribuições de Philippe Ariès e Norbert Elias e nos conceitos de individualização formulado por Ulrich Beck e segregação da experiência proposto por Anthony Giddens, procuramos demonstrar que quanto menos problemática se torna a morte socialmente, mais angustiante se torna seu processamento para o indivíduo. Para desenvolver este argumento e mostrar como é segregada a experiência de morte, aplicamos a noção de ator-rede que permite a interpretação da justaposição de atores heterogêneos no processamento da morte.
Explicação: Espero ter ajudado:)