Respostas
Resposta:
Mito: O mito surgiu como narrativas de povos gregos antigos para explicar fenômenos da natureza que não podiam compreender. Era e é geralmente utilizado para explicar a origem de acontecimentos.
O conceito de mito é baseado na ideia de que os antigos gregos criavam narrativas para explicar acontecimentos e fenômenos da natureza que não podiam entender.
Os mitos buscavam dar sentido às coisas em uma época que não havia outro modo para explicá-las. Portanto, um mito é mais que uma narrativa ficcional.
Filosofia: é um conhecimento metódico baseado na razão e na lógica.
A palavra filosofia vem do grego philosophia, que significa “amor pela sabedoria”, em tradução literal. É um ramo de estudo que procura compreender aspectos fundamentais da existência humana.
A filosofia também reflete de forma racional sobre o conhecimento, valores morais e estéticos, a mente humana, a verdade, a linguagem e o universo como um todo. Por ter uma abordagem racional dos assuntos que debate, é distinta de ramos como a mitologia e a religião. No entanto, a filosofia é questionada pelo meio científico por não utilizar métodos empíricos. Ou seja, não é derivada de dados concretos de uma experiência, mas de argumentos sensoriais.