Respostas
Resposta:
1.A ASTRONOMIA é a ciência que estuda os corpos celestes (planetas, asteroides, cometas, estrelas, galáxias, etc.)
2.a)Esta é a semente do conceito moderno de magnitude. Almagesto, obra de Claudio Ptolomeu, onde estão relacionadas 1022 estrelas de 48 constelações
b)Nicolau Copérnico foi um astrônomo e matemático polonês que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar.
c)Micrômetro,Escapamento de Galileu,Compasso de proporção de Galileu, Celatone.
3.O diâmetro da Lua é 3.474 km. O diâmetro da Terra é de 12,742 km de diâmetro. Isso significa que o tamanho da lua é cerca de 1/4 do tamanho da Terra.
4.Translação.
5.O eclipse solar é um fenômeno que ocorre sempre que a lua fica entre a Terra e o sol. ... É importante frisar que um eclipse só ocorre quando a Lua está na fase de lua nova ou lua cheia. Se ocorrer um eclipse na fase de lua cheia, será um eclipse lunar, porque a terra estará entre a lua e o sol.
É noixxx.
Resposta:
1. A Astronomia é a ciência que estuda os corpos celestes (planetas, asteroides, cometas, estrelas, galáxias, etc.)
2. a) Claudius Ptolemaeus (Ptolomeu) (120-189)
Chamado de O Príncipe dos Astrônomos, Ptolomeu observou 1.022 estrelas e agrupou-as em 48 constelações. Seu trabalho só recebeu modificações no século XVI, quando os europeus exploraram o hemisfério Sul e descobriram novas constelações.
b) Resumindo a teoria de Copérnico: O mundo é esférico e finito, como todos os corpos celestes, e o movimento destes corpos é circular e uniforme. O sol se encontra fixo (imóvel) no centro do sistema e em torno dele giram os planetas (que giram em torno de si mesmos).
c) O Termômetro, o Telescópio, o Relógio de Pêndulo e o Compasso.
3. Diâmetro da Lua: 3.474,2 km.
Distância da Lua para a Terra: 384.400 km.
4. O movimento em que a Lua gira em torno da Terra é chamado de revolução. Dura aproximadamente 28 dias, assim como a rotação, e é ele que permite a existência das quarto fases, de 7 em 7 dias.
5. Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quarto Minguante.
Um eclipse solar é um fenômeno astronômico, que ocorre quando a Lua se coloca entre a Terra e o Sol, criando uma sombra projetada na superfície do planeta. Quando isso acontece, por um certo tempo, a área afetada fica completamente no escuro durante o dia.