Com o título original As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, a célebre obra escrita por Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson, foi publicada em 4 de julho de 1865. Apesar de ser uma obra infantil, conquistou leitores de todas as gerações. A melhor análise sobre o trabalho literário de Lewis Carroll na obra Alice no País das Maravilhas é:
a)repetiu os modelos de contos de fadas tradicionais, construindo um texto simples, com poucos personagens, pautado no real e lógico sobre a cultura da época.
criou uma narrativa que não segue as regras da lógica habitual dos contos de fadas e desenvolveu o enredo repleto de referências e críticas sobre a cultura da época.
b)escreveu um conto de fadas com uma protagonista em que, não só utilizou a forma tradicional de narrativa já conhecidas pelo público, como incorporou os costumes e valores da época.
c)construiu um texto linear que não abre espaço para outras interpretações dos leitores, ou seja, o leitor fica preso ao que o autor quis expressar na narrativa.
d)abriu várias linhas de interpretações possíveis, fazendo com que o leitor se perca na narrativa e gerando confusão sobre o que é real ou imaginação das personagens da obra.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
letra d
a própria resposta explica
anonimo2539:
vou mandar
Alice é chamada a depor e fica irritada, sendo depois expulsa do tribunal, quando o Rei a acusa de ter mais que três quilômetros de altura. Revoltada, acusa os soldados de serem um mero baralho de cartas.
Alice conhece um Grifo que a leva até a Falsa Tartaruga, uma estranha criatura que lhe conta histórias do fundo do mar.
As rosas brancas do jardim da rainha de copas estão sendo pintadas de vermelho por soldados que eram cartas de um baralho.
Eles confessam que plantaram as rosas erradas e que a Rainha vai mandar cortar suas cabeças se descobrir.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás