• Matéria: História
  • Autor: samuelataidemendes
  • Perguntado 5 anos atrás

1-em atenas quem era considerado cidadaos?

2-defina como era a religiao na grecia antiga

3-como era formada a sociedade romana

4-oque foi o edito de milao e qual e a importancia dele para os cristaos?

Respostas

respondido por: Seokjinnie07
1

안녕하세요

annyeonghaseyo[Oi, em coreano]

1-Cidadania na Grécia Antiga Na Grécia Antiga, o conceito de cidadania estava relacionado a uma minoria da população. Nessa época, só eram considerados cidadãos os homens com mais de 21 anos, que fossem atenienses e filhos de pais atenienses.

2-A religião na Grécia

Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, assim como a maioria dos povos da Antiguidade. ... O pai de todos os deuses era Zeus, casado com Hera. Apolo era o deus do Sol e protetor das artes, Ares era o deus guerra, Posêidon, do mar.

3-A sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os plebeus, mas outros, como os clientes, os escravos e o proletariado, também a compunham. ... Sendo assim, os patrícios, por tradição, eram os grandes proprietários de terras da antiga Roma. Possuíam, portanto, o controle político e econômico.

4-O Édito de Milão ou Mediolano (em latim: Edictum mediolanense) promulgado em 13 de junho de 313 foi um documento proclamatório para no qual se determina que o Império Romano seria neutro em relação ao credo religioso, acabando oficialmente com toda perseguição sancionada oficialmente, especialmente aos cristãos.

°~Espero ter ajudado!

안녕

annyeong[Tchau, em coreano]

Perguntas similares