Quando ocorre o desenvolvimento embrionário do menino, a formação dos testículos ocorre no interior da cavidade abdominal. Pelo sétimo mês de gestação, os testículos migram até a bolsa escrotal. Há situações em que um ou ambos os testículos não chegam ao destino, condição denominada criptorquidia (do grego kryptos, "oculto", e orchis, "testículos"). Quais são as consequências dessa condição?
Respostas
Resposta:
Algumas consequências da criptorquidia são a infertilidade, hérnias no testículo e o aparecimento de câncer no testículo e para diminuir estes riscos é necessário posicionar o testículo no lugar correto ainda na infância, nos primeiros anos de vida do bebê
Os seres humanos e os demais mamíferos que nascem criptorquidia acabam sendo inférteis, isso ocorre pelo fato da temperatura em que os testículos ficam, pois dentro de nossa cavidade pélvica a temperatura é mais elevada do que os testículos necessitam para a produção de espermatozoides e outras substâncias.
O criptiquíssimo pode ocorrer com um testículo ou com os dois, quando ocorre com os dois e não é feita a correção em tempo hábil o indivíduo fica estéril, porém quando a cirurgia de correção é feita pouco tempo após o nascimento, o indivíduo pode ser fértil, além disso quando acontece só em um testículo, o indivíduo possui a produção de espermatozoide normal no testículo que está fora da cavidade.
Aprenda mais sobre testículos: https://brainly.com.br/tarefa/5528278