Durante o processo de anestesia dos dentes anteriores você utiliza a técnica infiltrativa em fundo de vestíbulo, você observa que não houve muita resistência da agulha em relação a mucosa. Essa facilidade durante a técnica anestésica ocorre pelo fato de:
a.
a região anestesiada é de mucosa de revestimento que tem como característica ser uma mucosa não queratinizada, móvel e flexível.
b.
a região anestesiada é de mucosa mastigatória que tem como característica ser uma mucosa queratinizada e imóvel.
c.
a região anestesiada é de mucosa especializada que tem como caraterísticas ser uma mucosa queratinizada, flexível e sensorial.
d.
a região anestesiada é de mucosa de revestimento que tem como característica ser uma mucosa queratinizada e imóvel.
e.
a região anestesiada é de mucosa mastigatória que tem como caraterísticas ser uma mucosa sensorial e flexível.
Respostas
Resposta:
A
Explicação:
Essa facilidade durante a técnica anestésica ocorre pelo fato de a região anestesiada ser constituída de mucosa de revestimento que tem como característica ser uma mucosa não queratinizada, móvel e flexível (letra A).
A anestesia de dentes ocorre por meio da inserção da agulha na mucosa, a qual é do tipo revestimento, pois sua principal função é revestir a cavidade oral. Nesse local, a mucosa de revestimento é do tipo não queratinizada, o que significa que não há uma camada externa de proteção de queratina, pois trata-se de um local delicado em que não há muitos choques ou atritos.
O fato de ser uma mucosa não queratinizada faz com que a técnica anestésica ocorre sem grande resistência pela mucosa, pois trata-se de uma mucosa fina e delicada. Além disso, é possível caracterizá-la também como móvel e flexível, pois não é firmemente aderida aos planos profundos, o que também facilita a inserção da agulha.
Outra questão sobre o assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/11457503