Respostas
Quando Fidel Castro chegou ao poder em Cuba com sua revolução virada ao socialismo, foi o principal foco preocupação dos EUA, por causa da proximidade geográfica entre os países e o medo que o exemplo revolucionário se propagasse pelo resto da América Latina. A fim de impedir esse problema, os Estados Unidos apoiou aderir de golpes militares no continente para manter sua influência na América Latina. A ditadura militar teve efeito direto com a guerra fria junto ao impacto negativo na vida cultural que durou por duas décadas.
Resposta:
No século XX, uma série de ditaduras, sobretudo militares, desenvolveram-se na América Latina. Diferentes países do Caribe, América Central e América do Sul tiveram experiências ditatoriais marcadas pelo terrorismo de Estado, quando o próprio Estado promove ações de terrorismo contra a sociedade.
Essas ditaduras foram fortemente influenciadas pelos Estados Unidos, que encontraram nesse caminho uma forma de manter o continente americano sob a sua influência e evitar que a experiência cubana se repetisse em outros locais. Um dos primeiros golpes a serem apoiados pelos norte-americanos foi o que aconteceu no Brasil, em 1964.
Explicação:
desculpa pelo textão xau