• Matéria: História
  • Autor: emilydejesussantos0
  • Perguntado 5 anos atrás

Resumo do livro de neemias capítulo 9

Respostas

respondido por: betesamana
2

essa está na bíblia mas VC pode ver no Google

respondido por: RochaCorrea
3

Neemias 9:

O aperfeiçoamento espiritual prático pelos judeus, baseado nas Leis de Deus. Com o jejum, os filhos de Israel expressavam o arrependimento. Mas seria invalido se não fosse feito com propósito. Desde a criação do mundo ficou fácil de entender a separação entre a lealdade de Deus e a ordinária desobediência do Seu povo.                                              Israel testificou muitos milagres. No deserto, nos vales do Jordão, nas orlas do mar da Galileia e nas fortalezas de Judá, essas gerações foram testemunhas oculares dos milagres do Senhor. Mas mesmo com tudo isso, uma foi refém de Babilônia, e a outra, crucificou Aquele que diziam tanto aguardar. Entre suas atitudes, “blasfemaram” (v.26), “mas no tempo de sua angústia, clamando eles” (v.27), o Senhor os livrava “muitas vezes” (v.28). “Porém, quando se viam em descanso, tornavam a fazer o mal diante de” Deus (v.28).                                             Tendo o “Livro da Lei do Senhor, seu Deus” (v.3), seus corações foram tocados e tiveram interesse de viver conforme o Senhor ordenou. E tendo o “bom Espírito, para ensiná-los” (v.20), reconheceram que eram indefesos e necessitados da “grande bondade” (v.25) de Deus.                   Ainda assim se rebelaram contra Deus varias e varias vezes, mas na grande misericórdia de Deus, não os destruíste completamente nem os abandonaste para sempre (v.31).         “Eis que hoje somos servos” (v.36).  Eram servos de seus gostos, pecados que habitavam neles. E mesmo que buscarem andar com Deus, suplicando por Sua ajuda e misericórdia, continuavam em seus pecados. Agora é o tempo de determinar a “aliança fiel” (v.38) com o Deus de nossa salvação e o Espírito Santo selar a aliança.

Espero ter ajudado!!! Deus te abençoe.

Perguntas similares