A Demonstração dos Fluxos de Caixa - DFC é um relatório contábil que tem por finalidade evidenciar as transações ocorridas em um determinado período e que provocaram modificações no saldo de determinadas contas da empresa.
A Lei n. 6.404/1976, não fixou um modelo de DFC a ser adotado por todas as empresas, ela limitou-se a estabelecer no inciso I do art. 188 que a DFC deverá indicar no mínimo as alterações ocorridas, durante o exercício, nos saldos de suas contas, segregando-se essas alterações em, no mínimo, três fluxos: das operações, dos financiamentos e dos investimentos.
Em relação as características da Demonstração do Fluxo de Caixa, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
É a demonstração que relaciona o conjunto de ingressos e desembolsos financeiros de empresa em determinado período e os deslocamentos de caixa.
b.
É a demonstração dinâmica que evidencia a formação de resultado líquido do exercício, diante do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo o regime de competência.
c.
É um compilado efetuado das contas Ativas e Passivas, e que no final apresenta o saldo do Patrimônio Líquido pela subtração de um pelo outro.
d.
É a demonstração que evidencia a movimentação ocorrida durante os exercícios nas contas componentes do Patrimônio Líquido e evidencia as mudanças da conta Reserva de Lucros.
e.
É a demonstração que evidencia, de forma estática, os valores agregados em determinado período, ao ambiente ao qual a empresa está inserida.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
É a demonstração que relaciona o conjunto de ingressos e desembolsos financeiros de empresa em determinado período e os deslocamentos de caixa.
Explicação:
DFC tem como base o regime de caixa, demonstrando as entradas e saídas de dinheiro da empresa.
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás