o Édito de Milão (313) foi um importante documento que concedeu liberdade de culto aos cristãos. Ele foi expedido pelo imperador
Opções de pergunta 1:
A)Teodósio
B)Trajano
C)Aureliano
D)Constantino
Domiciano
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
Alternativa D - Constantino
Explicação:
Tal documento, publicado em forma de carta, transcreveu o acordo entre os tetrarcas Constantino (imperador do Ocidente) e Licínio (imperador do Oriente).
Sobre o documento Édito de Milão:
Além da liberdade religiosa, a aplicação do Édito fez devolver os lugares de culto e as propriedades que tinham sido confiscadas aos cristãos e vendidas em hasta pública: "o mesmo será devolvido aos cristãos sem pagamento de qualquer indenização e sem qualquer fraude ou decepção".
Deu ao cristianismo, e a todas as outras religiões, o estatuto de legitimidade, comparável com o paganismo e com efeito destituiu o paganismo como religião oficial do Império Romano e dos seus exércitos.
gallinarivinicius7:
Obrigado
respondido por:
2
D) Constantino
explicação: em março no ano de 313, o imperador Constantino promulgou o édito de milão. Ele proclamou não somente o fim das perseguições aos cristãos, que já vinha ocorrendo em diversas regiões do império romano, mas deu aos fiéis dessa nova religião o direito de culto e de não honrar o imperador como uma divindade.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás