Respostas
Resposta:
O continente africano é um mosaico de tradições e culturas. Seus 54 países – 48 continentais e seis insulares -, dividem-se em cinco regiões geográficas: África Central, África Ocidental, África Oriental, África Meridional e África Setentrional.
Cada uma delas, e seus respectivos países, foram colonizadas por diferentes povos. Junto com as tradições nativas, isso tem um reflexo direto na grande quantidade de idiomas, comidas típicas, religiões, danças e músicas.
E por falar em música, sempre que o assunto são as músicas africanas logo vem à cabeça os tambores característicos de alguns ritmos, principalmente os folclóricos. Contudo, a diversidade cultural da África vai muito além e as canções se expressam a partir de muitas vertentes.
No norte da África, por exemplo, a música é muito ligada às tradições do Oriente Médio. A porção oriental tem como principais influências a músicas árabe, da índia, Polinésia e Indonésia. A África do Sul, por sua vez, guarda muitas semelhanças e influências de ritmos musicais da América do Norte e Europa.
Explicação: