• Matéria: História
  • Autor: marciamaa
  • Perguntado 5 anos atrás

Alguns historiadores identificam que a religião hebraica passou por fases até chegar a sua versão final. Ela seria uma evolução da monolatria para o monoteísmo. Em linhas gerais, identifique a frase que melhor explicaria esta distinção:


Monoteísmo é o culto a um único deus, embora admitindo o culto a outras divindades; monolatria é a crença na existência de apenas um deus, mesmo reconhecendo a existência de outros deuses


Monoteísmo é a crença na existência de apenas um deus; monolatria é o culto a um único deus embora reconheça que outros deuses são igualmente importantes.

Monoteísmo é a crença na existência de apenas um deus, mesmo reconhecendo a existência de outros deuses; monolatria é o culto a um único deus, embora admitindo o culto a outras divindades.

Certo
Monoteísmo é a crença na existência de apenas um deus; monolatria é o culto a um único deus, embora acreditando-se na existência de outros.


Monoteísmo é a crença na existência de apenas um deus; monolatria é o culto a um único deus, acreditando-se na existência de outros e até incorporando alguns ritos.

Respostas

respondido por: shirleimacklan2005
0

Resposta:

Monoteísmo é a crença na existência de apenas um deus; monolatria é o culto a um único deus, embora acreditando-se na existência de outros.

Explicação:

O monoteísmo considera a existência de apenas uma divindade; não admite a existência de outros deuses e, se porventura cultuados, serão entendidos como falsos. Em contrapartida, a monolatria é o culto a um único deus, embora acreditando-se na existência de outros; isso era muito comum na Antiguidade, com os deuses de cada tribo, cada clã ou mesmo cada povo.

Perguntas similares