Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (contínua) calculada pelo IBGE, um trabalhador desempregado que esteja tomando providências para conseguir uma ocupação
a.
não pertence à população economicamente ativa.
b.
é classificado como pessoa ocupada.
c.
pertence à população economicamente ativa.
d.
encaixa-se no subemprego.
e.
não se encaixa nos critérios de pesquisa do IBGE.
Respostas
Resposta:letra c: pertence à população economicamente ativa.
Explicação: porque eu acertei...
Resposta:
Letra C
Explicação:
Olá amigos, vamos lá... Conforme estudo do material didático observei que:
Os dados da PNAD contínua serão explicados utilizando o quadro acima.
A população total é o total de pessoas vivendo em certo país, independentemente de sua idade e se está ou não trabalhando, procurando trabalho ou apenas ociosa. Essa população residente se divide em população em idade de trabalhar e pessoas fora da idade de trabalhar. As pessoas em idade ativa são as pessoas com 14 anos ou mais de idade no mês de referência¹. Para período de divulgação dos dados houve aumento gradativo da população, e o percentual de pessoas com mais de 14 anos no total da população também aumenta, passando de 79% em março/2012 para 81% em março de 2016.
As pessoas em idade de trabalhar são classificadas como na força de trabalho (ou economicamente ativas) ou fora da força de trabalho. As pessoas fora da força de trabalho são as pessoas aptas a trabalhar, mas que não estão trabalhando nem procurando emprego.
Com base nesse estudo posso afirmar que a resposta quanto a classificação é que pertence à população economicamente ativa.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!