• Matéria: Português
  • Autor: pedagogacarmenfelix
  • Perguntado 5 anos atrás

qual o Estado de maturação infantil a criança expressa suas emoções​

Respostas

respondido por: ManuhOchiha
0

Resposta:

Oii, não sei ao certo então vou ensinar outra coisa pra você

Explicação:

Nas cinco etapas de formação dos traços de caráter da nossa mente, a primeira começa no útero e quem passou por uma gravidez complicada, terá o traço de caráter esquizóide mais forte na mente, e terá um corpo mais magro, com muita energia na cabeça e pouca energia (força) no corpo, são pessoas que geralmente usam óculos, são extremamente racionais e lógicas, não gostam de contato e falam pouco. São muito criativas, mas pouco executoras. Tem uma coisa importante de saber sobre esse traço, os esquizóides odeiam incomodar, por isso não são muito comunicativos e proativos. Quem tem esse traço de caráter muito alto não gosta de se expor morre de medo de ser rejeitado.

Essa relação do útero com as "percepções inconscientes" do bebê se dá por conta do estado fisiológico da mãe que se altera quando ela passa por algum desconforto intenso ou um trauma na gestação e sempre que o estado emocional dela se altera, o estado fisiológico também se altera fazendo o corpo dela mandar mais sangue para útero, deixando ele frio, duro e desconfortável para o bebê.

Cada etapa dessa tem uma explicação técnica e fisica/biológica, mas eu não vou entrar em detalhes aqui para o conteúdo não ficar muito longo. Ok?

Vamos para a segunda etapa, que é quando a criança nasce, sai do útero e vai para a fase da amamentação e quem passou por essa fase "mamando de menos", tem o traço de caráter oral mais alto, que vai dar para o corpo um formato mais arredondado, muitas vezes com aspectos infantis e um olhar que conecta muito. São pessoas extremamente comunicativas (o nome "oral" é bem sugestivo), adoram contato com pessoas, não conseguem ficar sozinhas muito tempo, são pessoas extremamente sentimentais e morrem de medo de serem abandonadas.

A terceira etapa de mielinização da coluna, forma o terceiro traço de caráter e eu não quero que você se assuste com o nome, o traço de caráter psicopata (não estou falando daquele que você viu nos filmes e nas novelas, é apenas o nome cientifico) se forma quando a criança já tem controle da parte superior do corpo, ela já controla bem o tronco, mas ainda não controla bem as pernas porque a mielinização da medula ainda não desceu o suficiente.

Vamos então para o quarto traço de caráter que se forma na nossa mente e fica registrado no nosso sistema nervoso enquanto o nosso corpo se desenvolve é o traço de caráter do masoquista (também não é aquele dos filmes), que se forma durante a fase do desfralde, quando a criança ainda não tem o controle do esfincter anal e se sente humilhada por fazer cocô nas calças e receber uma bronca e uma reprovação na frente de outras pessoas.

Pessoas com o traço de caráter masoquista muito alto têm o formato do corpo mais quadrado, preparado para suportar peso e guardar coisas dentro de si. Elas têm o formato do bumbum bem amassado e trancado, em muitos casos trancado com tanta força que faz com que os pés se abram quando a pessoa fica parada. Tudo isso para evitar "fazer merd@" por isso são pessoas extremamente metódicas e atentas aos detalhes. São pessoas mais lentas, porém, muito fortes e constantes. Emocionalmente são pessoas sensíveis (que sentem), mas não demonstram, elas guardam tudo dentro de si. O maior medo de um masoquista é falhar e ser exposto. Isso fará com que ele se sinta muito humilhado.

O último traço que se forma é traço de caráter rigido, ele se desenvolve na fase em que a mielinização do sistema nervoso atinge o ponto final da coluna, dando para o aparelho reprodutor sensibilidades novas, que até aquele momento a criança não tinha. É nesse momento que a sexualidade surge na vida, na mente e no corpo humano, fazendo com que o menino se conecte mais com a sua mãe e a menina com o seu pai, formando o que Freud descreveu como o Triângulo de Édipo.

Pessoas com esse traço de caráter evidente desenvolvem um corpo e uma mente extremamente competitivos, a menina perdeu o seu primeiro grande amor (seu pai) para a sua mãe e o menino perdeu para o seu pai, por isso o corpo e a mente ficaram tão competitivos. E como esse traço se forma na fase do surgimento da sexualidade, o corpo ganha formas e aspectos muito atraentes, que por sua vez fazem com que essas pessoas sejam muito exigentes.

Como esse traço se desenvolveu em uma relação triangular onde a criança tentava formar um par com quem já tinha (seu pai e sua mãe), na vida, na carreira e nos negócios pessoas assim se dividem sempre e têm muita dificuldade de focar em uma única coisa, o que no caso da transição de carreira atrapalha ainda mais.

Quem tem o traço de caráter rigido muito alto vive com medo de ser traído, trocado ou excluído das relações.

Pronto, tire bom proveito

Perguntas similares