Respostas
Resposta:
Explicação:
Consumo máximo de oxigênio
Este é o fator fisiológico que representa a potência para a produção de energia durante o exercício de longa duração. Os músculos esqueléticos e suas características funcionais, como número de mitocôndrias, densidade de capilares sanguíneos e outros são determinantes desta potência, porém seu fator limitante é a capacidade de bomba do coração. O chamado débito cardíaco máximo é responsável por limitar o fluxo de sangue para os músculos, e quanto mais elevada for esta capacidade, maior será o ritmo de produção de energia durante um exercício.
Limiar anaeróbico
Este fator determina o maior ritmo de corrida que pode ser mantido por longa duração. É determinado pela capacidade do organismo de remover o chamado ácido láctico, metabólito responsável pela fadiga. Esta capacidade de remoção depende principalmente dos músculos esqueléticos e também pode ser melhorada pelo treinamento. O chamado treinamento intervalado, no qual se acumula e remove ácido láctico seguidamente, é a principal maneira de melhorar este fator.
Eficiência mecânica
Característica principalmente herdada geneticamente, também pode ser aperfeiçoada pelo treinamento. Representa o gasto de energia para correr a uma determinada velocidade. Em outras palavras, é a chamada economia de corrida. Fatores antropométricos têm grande influência, mas os treinamentos educativos de corrida podem melhorar esta variável.
acho que é isso espero que ajude