02. FABIANA, arrepelando-se de raiva. - Hum! Ora, eis aí está para que se casou meu filho e trouxe a mulher para a minha casa. É isto constantemente. Não sabe o senhor meu filho que quem quer casa... Já não posso, não posso, não posso! (Batendo com o pé). Um dia arrebento, e então veremos! (PENA, M. Quem casa quer casa). As rubricas, como as trazidas no trecho de Martins Pena, em uma atuação teatral, constituem: *
A) Necessidade, porque as encenações precisam ser fiéis às diretrizes ndo autor.
B) Possibilidade, porque o texto pode ser mudado, assim como outros elementos.
C) Preciosismo, porque são irrelevantes para o texto ou para a encenação.
D) Exigência, porque elas determinam as características do texto teatral.
E) Imposição, porque elas anulam a autonomia do diretor.
Respostas
respondido por:
5
alternativa B.
Abraços!
Explicação:
As partes destacadas no texto são as ações e reações da personagem na cena teatral, como "arrepelando-se de raiva" e "(Batendo com o pé)" .
Essas frases que aparecem no texto não servem apenas para orientar os atores, mas para dar possibilidade de improvisação no texto. A frase "Ora, eis aí está para que se casou meu filho, e trouxe a mulher para minha casa", por exemplo, poderia ser reformulada durante a peça mas os sentimentos e as ações da personagem estariam claros no momento da improvisação.
Portanto
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