1) A nobreza detinha o controle sobre os seus feudos. Porém, no mundo feudal, a principal atividade desse grupo era: *
1 ponto
a) a guerra, já que os nobres tinham o monopólio das armas e ofereciam proteção, cobrando que fossem sustentados pelos trabalhadores.
b) a política, pois todos sendo reis, condes, marqueses e duques, administravam a Europa sem disputar poder.
c) apenas a religiosidade, pois, dos nobres, vinha toda a hierarquia da cristandade feudal.
d) o estudo, onde se tornavam cientistas medievais.
Respostas
É correta a alternativa A, já que os Nobres eram os comandantes dos exércitos feudais, que se reuniam quando havia disputas militares entre feudos ou entre reinos, e os únicos que podiam, por exemplo, manter estábulos com cavalos adequados para a guerra e forjar armas com os melhores metais.
Pela "proteção" que ofereciam aos camponeses, recebiam uma série de impostos, pagos pelo uso de suas terras e equipamentos, de modo que os camponeses pagavam aos nobres, por exemplo, para poderem plantar e moer o trigo.
A principal atividade da nobreza no mundo feudal era a guerra, já que os nobres tinham o monopólio das armas e ofereciam proteção, cobrando que fossem sustentados pelos trabalhadores. Alternativa A.
A nobreza feudal era uma aliada do alto clero na Idade Média, o que lhe conferia benefícios e privilégios em detrimento da grande maioria integrante das classes mais baixas.
Ainda devido ao bom relacionamento com os reis, recebiam terras onde os feudos eram estabelecidos e estavam livres dos pagamentos de impostos, podendo também estabelecer as relações de vassalagem e suserania com seus servos.
Através de seu caráter militar, os trabalhadores dos feudos se sentiam protegidos, porém estabeleciam um rígido acordo de lealdade.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/22408824
Bons estudos!