PRECISO PRA HOJE, PFVR ME AJUDEMM
Que pais de grande potência mundial ajudou muitos países da África a se tornarem independente? Qual a vantagem este país levava nas independências ?
Respostas
Resposta:
1)Quando, no final da Idade Média, a partir dos séculos XV/XVI, alguns Estados da Europa, assolados pela peste bubônica e guerras internas, começaram a estabelecer relações comerciais com a África, encontraram aí Reinos e Estados que tinham avançada organização política, alguns eram de feição árabe e berbere ou islamizados, no norte e ocidente daquele continente, e que eram habitados por populações negras pertencentes a uma variedade de grupos, principalmente ao Sul do Saara, com a importante excepção do império cristão da Etiópia. Os primeiros contactos com estes povos em geral não foram imediatamente de invasão e ocupação para dominação, mas de carácter comercial.
2)Dizer que a presença de Portugal na África foi duradoura é um eufemismo. No longo processo de exploração das riquezas do continente pelos europeus, os lusitanos não apenas abriram a porta, na primeira metade do século 15, durante as Grandes Navegações, como a mantiveram escancarada pelo máximo de tempo possível – e só foram fechá–la nos anos 1970, muito depois dos demais países do Velho Continente. Uma trajetória que teve efeitos profundos sobre a África, dilapidando recursos naturais e espalhando filhos e filhas do continente pelo mundo, dentro de navios superlotados de escravos.
Explicação:
espero ter ajudado, bons estudos
Resposta:
Primeira pergunta: Djibuti foi uma das colónias francesas que decidiu, em 1958, manter-se na “Comunidade Francesa”, mas, devido a problemas de governação, a população local começou a manifestar-se a favor da independência. Depois de um novo referendo, em 1977, o Djibouti tornou-se finalmente um país independente.
Segunda pergunta: o clima, a vegetação e nas montanhas há também áreas florestais e no litoral crescem tamareiras e tamarindos.
Explicação:
Espero ter te ajudado