Respostas
Resposta:
Empolgante
Explicação:
Em 13 de agosto de 1521, após os astecas resistirem durante 75 dias, o último imperador asteca, Quatemozin (também chamado de Guatemozin), sucessor de Montezuma 2º, foi obrigado a se render aos espanhóis. Era o fim do Império Asteca.
O cerco de Tenochtitlán há 498 anos, em 1521, marcou o fim da conquista do Império Asteca pela Espanha e o início da colonização dos Estados Unidos pelo país ibérico.
Os astecas são nativos da América Central. Uma confederação de cidades-estado que jurou lealdade ao imperador teve influência política em toda a região. A capital, Tenochtitlán, era uma das maiores cidades do mundo na época. Está localizada no meio do Lago Tescoco e possui um enorme sistema de aquedutos e canais, além de belos palácios, templos e mercados. A população é de aproximadamente 300.000 habitantes.
O conquistador espanhol Hernán Cortés aliou-se aos povos indígenas conquistados pelos astecas antes de chegar à capital imperial em 1519. Ela também considerava um indígena chamado Malinche como amante, ajudando a traduzir e se comunicar com os indígenas. Hoje, o nome dessa garota se tornou sinônimo de traição no México.
Depois de chegar, os espanhóis eram muito populares entre os astecas. Embora essa visão tenha sido questionada por historiadores, há muito tempo acredita-se que os indígenas interpretaram a chegada dos europeus brancos como o retorno do deus serpente Quetzalcoatl. Há notícias de que será considerado um deus. É uma carta do próprio Cortês ao rei Carlos V. Usando isso, ele logo começou a conquistar o império, aprisionou Montezuma em seu palácio e realmente se tornou o governante desta cidade gigante
Nos últimos dois anos, ocorreram várias batalhas. Apesar da distância, os espanhóis eram mais avançados tecnologicamente, possuindo a aliança estabelecida por Cortés, o que aumentava seu exército, e um dos fatores mais favoráveis para eles era a guerra biológica. O sistema imunológico natural não está adaptado às doenças europeias, como a varíola, por isso muitas doenças foram eliminadas.
Embora eles tenham expulsado os espanhóis da cidade na chamada "Noite da Tristeza", o destino dos astecas foi selado. Aniquilado pela varíola, abandonado pelo povo que já governou e enfrentando inimigos tecnologicamente avançados, é apenas uma questão de tempo até que os conquistadores retornem.
Então eles conseguiram, e a equipe ficou maior. Em 13 de agosto de 1521, após três meses de cerco feroz, os Tenochtitlans foram finalmente ocupados. Sobre as ruínas, teve início a construção da Cidade do México, marcando o início da colonização espanhola dos Estados Unidos.