• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 5 anos atrás

texto: A chegada da China ao seleto grupo das superpotências, ameaçando inclusive a hegemonia estadunidense, revela um quadro de superação, independentemente da realidade política do país. Se hoje a China é uma das economias mais vigorosas do mundo, não devemos esquecer que:


pergunta:A chegada da China ao seleto grupo das superpotências, ameaçando inclusive a hegemonia estadunidense, revela um quadro de superação, independentemente da realidade política do país. Se hoje a China é uma das economias mais vigorosas do mundo, não devemos esquecer que


A) no final do século XIX e início do XX, o país foi alvo de interesses imperialistas, sendo parte do seu território controlado pela Inglaterra.

B) até meados do século XX, o país permaneceu como colônia do Japão, o que dificultou seu desenvolvimento industrial e, consequentemente, o comércio externo.

C) no século XX, a forte atuação do Estado em defesa dos interesses da burguesia nacional, livrou o país da exploração imperialista do ocidente.

D) até o final do século XX, o país permaneceu dependente das importações de produtos industrializados, ao optar por uma economia agrário exportadora.

Respostas

respondido por: zilmabarbosa221
0

Resposta:

letra d)até o final do século XX o país permaneceu depende

Perguntas similares