ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
19) QUAL A ORIGEM DA VALSA?
2°) QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERÍSCAS DA VALSA?
3°) COMO SURGIU A VALSA NO BRASIL?
4°) PARA QUE SERVE A VALSA?
5°) CITE TRÊS TIPOS DE VALSA?
6°) QUAIS OS COMPOSITORES BRASILEIROS QUE SE DESTACARAM NA VALSA?
7°) COMO FUNCIONA A VALSA DOS 15 ANOS?
8°) PORQUE DANÇAR VALSA NA FORMATURA?
9a) O QUE SEGNIFICA QUANDO A PESSOA FAZ 15 ANOS?
10°) QUE É CONSIDERADO O REI DA VALSA?
Respostas
19) A Valsa é um tipo de dança clássica, embora sua origem tenha sido campestre, ela surgiu na Áustria e na Alemanha, no inicio do século XIX inspirada em danças como o minueto (dança na qual os pares dançavam Page 14 separados) e o Laendler (dança campestre, na Alemanha).
2°) Caderno de Música. ... Muito presente em bailes de debutantes e casamentos, a valsa é um estilo de música e dança caracterizado pelo compasso ternário, e foi considerado o tipo de dança mais popular do século 19. Duas hipóteses explicam o surgimento da valsa .
3°) A valsa chegou ao Brasil com a transferência da corte portuguesa ao país, em 1808. A música foi apresentada em salões onde a elite do Rio de Janeiro dançava. Depois chegou outro gênero musical, a polca, em 1845.
4°) É comum no Brasil a tradição da valsa ser dançada em comemorações importantes como bailes de debutantes (festas de 15 anos), formaturas e casamentos. A valsa também surge em algumas expressões brasileiras, como "pé de valsa", que caracteriza a pessoa que é um excelente dançarino. Veja também o significado de Dança.
5°) (3 pq n logo 6)
Valsa Inglesa
Ao contrário da Valsa original, que é dançada em uma velocidade mais rápida, a Valsa Moderna diferencia-se pela lentidão dos passos, além do ritmo mais vagaroso e menos marcado.
Valsa Internacional Standard
É um tipo de valsa muito utilizado em competições e festivais de dança. Ela é caracterizada pela posição fechada do cavalheiro, já que ele fica a cerca de 6 centímetros de distância de seu par, com a cabeça sempre erguida e ombros relaxados.
Valsa estilo Americano
É um estilo mais versátil, onde diversos movimentos são incorporados à dança. Os pares, inclusive, fazem a maior parte dos passos de forma individual, longe um do outro.
Valsa Peruana
Muito parecida com a Valsa Inglesa, mas a música é bastante diferente, já que ritmos espanhóis e latinos são incorporados à dança (fazendo com que esse estilo seja um pouco mais sensual que os demais).
Valsa Venezuelana
Como o próprio nome já diz, esse estilo de Valsa foi criado pelo povo Venezuelano, que misturava seus ritmos e música aos passos da Valsa tradicional.
Valsa “Cross Step”
Esse estilo de Valsa, tal como a nomenclatura indica, incluiu um passo especial à dança, caracterizado pelo primeiro passo cruzado de ambos os pares.
Como visto, a Valsa é uma dança bastante eclética e flexível, podendo agradar a todos e fazer a alegria dos amigos e família nas festas e comemorações.
6°) Mas, foi a partir do século XX, que a valsa ganhou força e passou a adquirir uma característica mais brasileira, principalmente nas mãos de compositores populares e de choro, como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, entre outros.
7°) Podem ser feitas várias coreografias com amigos em que a debutante é o centro da dança, a debutante pode começar dançando com o pai ou a mãe e depois dançar com amigos ou com parceiros ou mesmo sozinha. O interessante da valsa maluca é que ela tenha uma grande variedade de músicas.
8°) Como se trata de uma dança presente em diversas cerimônias comemorativas, a valsa de formatura tem suas particularidades, ela representa agradecimento do formando com pessoas que são importantes para ele, sendo assim, cada ato traz uma valsa diferente e um convidado diferente também.
9a) Esse termo é utilizado para designar a transição de uma adolescente para uma mulher. Isso acontece quando ela completa o seu tão esperado 15 anos de idade! A palavra vem do francês debútante, que significa iniciante ou estreante, ou seja, essa idade é marcada por uma nova fase para a jovem.
10°) Por isso, e nada mais justo, é o título atribuído a Strauss de “Rei da Valsa”. Nenhum outro compositor se dedicou tanto às valsas depois de Strauss Filho. Entretanto, há inúmeras obras do gênero nas operetas de diversos compositores como Suppè, Lehar e Offenbach.
TOMA AI TUA RESPOSTA
Resposta:
eu ñ sei responder essa pergunta
Explicação: