Na arbitragem, o árbitro nomeado conduz um processo denominado de "processo arbitral", semelhante ao processo judicial, porém mais rápido e de menor formalismo, aliado a questão de seu baixo custo. Nele a decisão, por vezes, é dada por pessoa especialista na matéria objeto da controvérsia, diferentemente do Poder Judiciário, em que o juiz, na maioria das vezes, para bem instruir seu convencimento quanto à decisão final a ser prolatada, necessita do auxílio de peritos, especialistas na matéria. A decisão no processo arbitral é denominada de: A) Suma decisória. B) Sentença arbitral. C) Sentença parajudicial. D) Laudo arbitral. E) Súmula arbitral.
Respostas
Resposta:
B
Explicação:
O Novo Código de Processo Civil é muito claro neste sentido, determinando, no artigo 515, que a sentença arbitral é um título executivo judicial.
A decisão no processo arbitral é denominada de: sentença arbitral. O que é mostrado na alternativa B.
Para chegar a essa reposta deve-se analisar o artigo 515 do Novo Código de Processo Civil, que discorre de forma clara e objetiva sobre a sentença arbitral.
A sentença arbitral trata-se do comando privado que emitido por tribunal arbitral legítimo ou árbitro, de modo que efeito surpreendente guardado na sentença arbitral é o da sua irrecorribilidade.
Ou seja, uma não se pode recorrer ao que foi posto em uma sentença arbitral.
Saiba amis sobre sentença em:
https://brainly.com.br/tarefa/25469165
Bons estudos!