Respostas
Resposta:
As células dos protozoários são hipertônicas em relação ao meio ambiente externo. ... Nesse tipo de reprodução assexuada, a célula se divide, dando origem a duas células-filhas, com a mesma informação genética da célula-mãe. Porém, a ameba também é capaz de se reproduzir sexuadamente.
Explicação:
De longe, a forma mais comum de reprodução assexuada empregada por amebas é a fissão binária. Em preparação para a reprodução, a ameba retira seus pseudópodos e formará uma forma esférica. A mitose é observada no núcleo e o citoplasma se divide no centro da célula e separa-se, formando duas células filhas.
Resposta:
Nesse tipo de reprodução assexuada, a célula se divide, dando origem a duas células-filhas, com a mesma informação genética da célula-mãe. Porém, a ameba também é capaz de se reproduzir sexuadamente.
Explicação:
Quanto à reprodução, as amebas são assexuadas e realizam bipartição. Neste processo, a célula se divide, por mitose, e dá origem a duas células-filhas, geneticamente iguais à célula-mãe.
As Amebas são animais unicelulares, o que significa que são compostas somente por uma única célula. Por causa do tamanho, uma média de 0,2 milímetros, somente é possível observá-las com o auxílio de um microscópio. A Existem várias espécies de amebas que podem ser encontradas no homem. Entre elas, estão a Entamoeba histolytica e a Entamoeba coli. A única espécie patogênica, em determinadas condições, é a E. histolytica, embora em um grande número de casos viva como comensal no intestino grosso. ameba é classificada como protozoário.