• Matéria: Pedagogia
  • Autor: charliemeechum
  • Perguntado 9 anos atrás

“ No século XVIII, todos os homens educados conheciam latim e grego. Todas universidades tinham departamentos de letras clássicas. Hoje poucos alunos estudam, e os departamentos de letras clássicas foram misturados com outras línguas estrangeiras exceto em algumas universidades de elite. A física na graduação deverá mudar para não ter o mesmo destino das letras clássicas (...) A própria física mudou. O campo de conhecimento se expandiu e lançou várias sub-áreas como geofísica, biofísica (...) O campo da física computacional uniu a física teórica e a física experimental como um ramo da física (...) a mecânica quântica e a relatividade raramente são contempladas além das disciplinas para os formandos em física e talvez para os engenheiros. Certamente não se fala sobre elas para os professores do ensino médio em geral, para os estudantes de biologia ou alunos de estudos gerais. (...) não causa espanto que muitas pessoas educadas, e certamente muitos estudantes brilhantes nos colleges percebam a física como um campo morto”. [Ruth H. Howes. Revista Brasileira de Ensino de Física, páginas 511 /512, volume 22, dez 2000]



Nesse texto Ruth H. Howes,

Escolha uma:
a. no século XVIII as letras clássicas, tais como grego e latim, eram desprezadas.
b. a física, enquanto ciência pura, foi e sempre será valorizada.
c. afirma a necessidade da física, enquanto campo de conhecimento, de trabalhar com outros campos de conhecimento para não se extinguir.
d. afirma que hoje as letras clássicas, tais como o latim e grego, são tão valorizadas como a física pura.

Respostas

respondido por: Elietemanenti
2
c. afirma a necessidade da física, enquanto campo de conhecimento, de trabalhar com outros campos de conhecimento para não se extinguir.

charliemeechum: você poderia me ajudar com esta? http://brainly.com.br/tarefa/3715143
edlenesilva: certo
Perguntas similares