Raríssimo Louva-a-Deus Dragão brasileiro na Mata Atlântica
Com uma camuflagem esquisita, tanto em forma quanto em comportamento, o Louva-a-Deus Dragão, com seus apêndices que parecem folhas e movimentos cambaleantes, parece um galho balançando entre a folhagem densa da Mata Atlântica.
Os Louva-a-Deus são predadores com visão sofisticada, patas dianteiras articuladas e transformadas para capturar, segurar e devorar suas presas, um sistema neuromuscular extra rápido, e não é à toa que tenham inspirado um estilo de kung fu.
a)aracnídeos
b)crustáceos
c)insetos
d)miriápodes
Respostas
Resposta: Letra C
Explicação: Para um animal ser considerado como inseto ele precisa ter
- Exoesqueleto de quitina.
- Corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen.
- 2 antenas.
- 3 pares de patas articuladas.
- presença de olhos compostos.
O Louva-a-Deus Dragão tem todas essas Características.
O Louva-a-Deus é um exemplo de inseto. Alternativa C.
Os insetos são um grupo de artrópodes, e sua morfologia envolve um corpo dividido em cabeça, tórax e abdome, a maioria tem dois pares de asas, contam com três pares de pernas e com um par de antenas.
A troca gasosa é realizada por traqueias, têm um sistema circulatório aberto e realizam a excreção pelos túbulos de Malpighi.
Os artrópodes são o filo mais extenso em quantidade de espécies, e uma característica muito específica é terem o exoesqueleto de quitina, um esqueleto externo, de polissacarídeo, que lhes concede proteção e sustentação.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/13295332