• Matéria: História
  • Autor: vanessa050191
  • Perguntado 5 anos atrás



Sobre a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), é incorreto afirmar. 


Adolf Hitler difundiu a ideologia do “espaço vital” que basicamente traçava no plano externo a tomada de novos territórios, consideradas regiões vitais para o povo alemão.

As batalhas de Stalingrado (1942 a 1943) na antiga URSS, de Midway (1942), contra os japoneses no oceano Pacífico, e a batalha de El Alamein, no Egito (1942), contra os alemães e italianos, foram fundamentais no processo de vitória dos Aliados sobre os países do Eixo.

A potência socialista URSS não participou desta guerra, tendo em vista que a Segunda Guerra Mundial tratava-se apenas de interesses de países capitalistas.

A Crise de 1929 e a Grande Depressão que se seguiu são entendidas como fenômenos desencadeadores desta guerra, uma vez que diversos países, para combater essa crise, aumentaram o nacionalismo econômico e a indústria bélica, criando um clima de disputa internacional que afetou mais a Alemanha, a Itália e o Japão do que os EUA, a Inglaterra e a França.

A primeira bomba atômica foi jogada sobre uma cidade povoada, no dia 6 de agosto de 1945, em Hiroxima no Japão, e no dia 9 de agosto do mesmo ano, outra bomba atômica foi lançada na cidade japonesa de Nagasaki pelos EUA.





Respostas

respondido por: beatrizfreitas1512
4

Resposta:

item C

Explicação: confia

Perguntas similares
4 anos atrás