Respostas
Resposta:
Marcos foi preso por equipes do Batalhão de Choque que intensificaram as diligências na região, onde o suspeito morava após receber a informação de que o vizinho de Carla seria o seu assassino, sendo que na noite de segunda-feira (13) por volta das 22 horas, Marcos acabou preso.
Explicação:
Espero ter ajudado , bons estudos
Marcos Eduardo Ramos, nascido em 9 de junho de 1976, é o filho mais novo de Rosário Ramos, militante do PRT. No início de 1976, ela foi sequestrada pelas forças durante a gravidez, libertada, semanas depois. Ele sofreu o último sequestro em novembro daquele ano, estava com dois de seus três filhos: Ismael e Marcos.
Sequestro de Marcos
Os soldados invadiram a propriedade de Rosário e colocaram ela e seus filhos num Ford Falcon branco, partindo para um destino desconhecido. Os menores, Ismael e Marcos, os levaram para uma casa de campo em Tafí Viejo, onde foram separados e nunca mais se viram. Rosário, tornou-se mais um desaparecido da ditadura.
Seu irmão Ismael foi transferido para outra casa na província, de onde conseguiu fugir e localizar um tio paterno, contando-lhe sobre a batida clandestina e o sequestro que o separou de sua família.
23 anos passaram-se. E em 1999, Ismael abordou a Comissão Nacional pelo Direito à Identidade (CONADI) para lhe dizer haver sido sequestrado com seu irmão e sua mãe e que nunca teve notícias deles.
Em 2013, recebeu uma denúncia no Fundo Permanente de Recompensas do Ministério da Justiça e Direitos Humanos da Nação, com informações que apontam um jovem como filho de desaparecidos, que havia sido apropriado por um acusado de crimes contra humanidade na província de Tucumán.
Os dados fornecidos pelo irmão de Marcos e a denúncia foram entregues à Unidade Especializada de Casos de Apropriação de Crianças em Terrorismo de Estado, do Ministério Público.
Ao constatar que seria provável que o jovem fosse filho de desaparecidos, encaminhou a investigação ao Ministério Público Federal núm. 1 e à Procuradoria Geral de Tucumán de Crimes contra a Humanidade, que intervieram em Tribunal Federal núm. 1.
Marcos foi voluntariamente fazer testes de DNA no Banco Nacional de Dados Genéticos. 42 anos passaram-se. Marcos conseguiu seu irmão de volta. Mas eles ainda carecem de sua mãe.
Entenda mais sobre sequestro de Marcos: https://brainly.com.br/tarefa/34968679
#SPJ2