Respostas
Explicação:
Os terremotos ocorem por causa das placas tectônicas quando ele se chocam uma nas outras
Resposta:
Causa do terremoto
Quando a rocha está sob uma pressão tremenda de dentro do planeta, geralmente ocorre um terremoto. Essa pressão exerce força sobre a rocha (placa tectônica) e busca uma forma de se esgotar. A presença de falhas geológicas na área de contato entre as placas é muito propícia a essa dissipação.
Explicação:
A maioria dos choques sísmicos ocorre nas áreas de contato entre as placas, pois são áreas de movimento de rocha e apresentam grandes fraturas geológicas. No entanto, também pode haver rachaduras dentro da placa, o que permite que os terremotos ocorram na área interna, em vez de apenas na borda da estrutura.
A pressão do interior do planeta e o movimento tectônico podem causar vibrações sísmicas destrutivas, muito comuns nos limites das placas. Quando uma rocha atinge outro bloco de rocha, seja no oceano ou em terra, ela treme.
O ponto de início do tremor é denominado epicentro, ou seja, o ponto geológico na superfície da fonte, ou seja, o epicentro está localizado a 50 quilômetros de uma determinada área, o que significa que o foco do tremor é o epicentro. A distância é de 50 quilômetros, e a profundidade varia de 2 a 20 quilômetros dependendo da intensidade do tremor.
A profundidade de até 20 quilômetros ocorre em áreas continentais, pois abaixo dessa profundidade a temperatura será elevada, o que dificulta o impacto das rochas. As placas tectônicas marinhas têm maior resistência e o epicentro pode chegar a 690 quilômetros.