Respostas
Resposta:
Narizinho. O apelido da menina Lúcia refere-se, claro, ao seu nariz arrebitado.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
NARIZINHO:O apelido da menina Lúcia refere-se, claro, ao seu nariz arrebitado. Aos sete anos, ela vive com a avó, Dona Benta, em um sítio no interior de São Paulo. Carinhosa e imaginativa, ela adora ouvir as histórias de sua avó na companhia de sua boneca de pano, Emília, e de seu primo Pedrinho.
CUCA: Este personagem do folclore brasileiro tem corpo de jacaré e cabelos louros atiça o imaginário de Narizinho, Pedrinho e Emília – e também dos leitores do Sítio.
PEDRINHO:Primo de Narizinho, ele mora na cidade grande e vem passar as férias no Sítio. Corajoso, ele sempre se mete em aventuras pelo sítio do pica-pau amarelo.
EMILIA:Boneca feita de macela e pano, ela dá um charme todo especial às histórias do Sítio Picapau. Nasceu muda, mas lá pelas tantas, ganhou uma pílula falante do Doutor Caramujo e não parou mais de falar coisas divertidas. “Sou de pano, sim, mas de pano falante, engraçado paninho louco, paninho aqui da pontinha. Não tenho medo de vocês todos reunidos. Aguento qualquer discussão. A mim ninguém embrulha nem governa. Sou do chifre furado – bonequinha de circo”, ela diz de si mesma.
Explicação: