• Matéria: Biologia
  • Autor: Pandaoloko12
  • Perguntado 5 anos atrás

Algumas substâncias, como os metais pesados e pesticidas (por exemplo do DDT), apresentam grande resistência a degradação natural no meio ambiente. Estas substâncias não podem ser metabolizadas, ou eliminadas pelo organismo dos seres vivos, pois não são biodegradáveis. Uma análise realizada em um ecossistema aquático quantificou a concentração DDT em alguns seres vivos ali presentes (veja a imagem abaixo). Considerando os dados das análises e a ocorrência do fenômeno de magnificação trófica, marque a alternativa que apresenta a sequência correta destas espécies A, B e C na cadeia alimentar:


Alternativas:


A) C → B → A

B) A → B → C

C) C → A → B

D) B → C → A

E) B → A → C


OBS: PRECISO PRA HJ! POR FAVOR ME AJUDA!

Anexos:

joa0marc0s: Qual sua unidade? Será q é meu camarada? hhhhhhmmmmmmmmmm
Pandaoloko12: Carajás?
joa0marc0s: santa amélia
joa0marc0s: só por curiosidade, como q tá aparecendo meu nome?
mariaedutomas: Santa Amélia e Carajás e eu sou do Jaraguá, porém já joguei no Santa Amélia

Respostas

respondido por: catdodd2005
0

Resposta:

letra E

Explicação: confia

respondido por: joa0marc0s
0

Resposta:

letra E

Explicação: quem tem mais ppm, no caso ele possui mais ppm pois tem um tempo de vida maior e come vários da espécie secundaria que está contaminada, assim aumentando seu nível de contaminação, é o consumidor terciário, assim ele se tora o ultimo na cadeia alimentar, o A é o consumidor secundário, Por comer vários do B (provavelmente vegetal), e o B é o primário da cadeia.

Imagine uma cobra, um rato e um legume. O rato come o legume, que por sua vez está contaminado, ele come varias desse legume, até que uma cobra chegue e coma o rato, a cobra não se satisfaz com um rato só, assim ela come vários ratos contaminados, assim aumentando o seu nível de ppm.

Perguntas similares