• Matéria: Química
  • Autor: americoarthur221
  • Perguntado 5 anos atrás

Produzindo um texto com “Artigo de Opinião com: “A vida dos moradores de rua”. (18 linhas)​

Respostas

respondido por: saolivetto
2

Resposta:

Explicação:

A vida dos moradores de rua

é indiscutível que a má distribuição de renda no mundo, provocou uma enorme diferença entre as classes sociais. Entre tantos fatores, podemos considerar os moradores em situação de rua e as ações governamentais, como fator marcante desse contexto.

Não é incomum perceber, principalmente, nos grandes centros pessoas em situação de rua, que vivem de pequenas doações ofertadas por desconhecidos. Essas pessoas na, maioria dos casos saíram da sua cidade natal, para tentar uma melhoria de vida nas grandes cidades; No entanto, a falta de oportunidade, causada muitas vezes,  pelo baixo grau de instrução e a ausência do minimo de estrutura para poder se estabilizar, obrigam essas pessoas a sobreviverem nas ruas.

Por outro lado, não existem políticas publicas efetivas que auxiliam essas pessoas que vivem em condições de sobrevida, o centro de apoio com recursos suficientes para poder dar o suporte a esses moradores do relento. O que existem são disputas por uma vaga em albergues, muitos pedintes - que são chamados de mendigos - e em alguns casos, são pessoas que tem família, e não possui a minima condição de voltar para sua terra natal, as vezes pela condição financeira e em outros casos pela vergonha do insucesso.

Vale lembrar que existem moradores, com problemas psicológicos que fugiram de suas casa, dependentes químicos, mães e pais idosos que foram abandonados pela família.

Em linhas gerais, devemos entender que morar nas ruas não é uma condição de escolha, e sim por algum motivo ou as circunstancias que as obrigaram a estar lá, porque todos querem ter uma casa e comida em suas mesas, é o mínimo para se viver; moradores de rua não vivem, eles sobrevivem.

Perguntas similares