Respostas
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
Inicialmente, o imperialismo foi gerado pela necessidade de busca das potencias europeias por novos mercados, assim como consumidores e e consequentemente fortalecimento da mão de obra.
Deste modo, vemos que o imperialismo ocasionou diversos impasses entre as potências europeias, sendo uma das grandes causas da primeira guerra mundial, por fim, o imperialismo foi a busca por novos mercados e consequentemente a necessidade de expansão dos territórios.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
As causas do Imperialismo foram o crescimento produtivo desordenado e incapaz de ser suprido pelos mercados internos das grandes potências, o na prática gerava um crescimento insustentável a médio e longo prazo.
Por isso os países imperialistas o possuíam desejo de continuar a manter seus índices de crescimento econômico e de poderio militar, o que gerou o fenômeno que chamamos de neocolonialismo.
O neocolonialismo consistia em dominar política e economicamente outros países, criando estados fantoche com governantes que seguissem as ordens dessas potências, tudo em busca de mercados consumidores, matérias-primas e riquezas naturais.
Isso ocorreu no século XIX e acabou tendo como consequência direta a Primeira Guerra Mundial, pois chegou um momento onde não havia mais para onde expandir, gerando conflitos territoriais. África e Ásia foram as vítimas.
Confira mais informações sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/5841098
Abraços!