Respostas
Resposta:
melhor resposta
Explicação:
Durante o absolutismo, o Estado interviu na economia, adotando a política econômica do mercantilismo. As principais características desse modelo econômico são: metalismo (acúmulo de metais preciosos), industrialização, protecionismo alfandegário, pacto colonial e balança comercial favorável.
Resposta: Durante a Alta Idade Média (séculos V a X) a medida da riqueza era a terra. Com o renascimento do comércio e a ascensão da burguesia a partir do século XI, o indicador de riqueza de uma pessoa ou de um país passou a ser o dinheiro.
As Monarquias Absolutistas que surgiram então passaram a adotar, entre os séculos XVI e XVIII, um conjunto de ideias e práticas econômicas para conseguir riqueza e poder: o mercantilismo. As atividades comerciais (mercantis) tinham grande importância neste sistema econômico, daí o nome de mercantilismo.
É importante lembrar que absolutismo e mercantilismo caminharam sempre juntos. As práticas mercantilistas tinham como objetivo fortalecer o poder do rei através do enriquecimento da nação.