• Matéria: Artes
  • Autor: gustavoomelo274
  • Perguntado 5 anos atrás

URGENTE!

2. Faça uma pequena pesquisa sobre o tipo de música japonesa Gagaku. (Mínimo 10 linhas)

3. Faça uma pequena pesquisa sobre o tipo de música japonesa Azuchi - momoyama, (Mínimo 10 linhas)​

Respostas

respondido por: victorebassani
0

Resposta:

No século VII, o gakuso (uma cítara) e o gakubiwa (um alaúde de pescoço curto) foram introduzidos no Japão a partir da China. Vários instrumentos incluindo esses dois foram usados antigamente para tocar o gagaku.

O gagaku, a música clássica mais antiga do Japão, foi introduzido no Japão com o budismo a partir da China. Em 589, delegações diplomáticas japonesas foram enviadas para a China (durante a dinastia Sui) para aprender cultura chinesa, incluindo a música da corte chinesa, o gagaku.

O Komagaku e o togaku chegaram no sul do Japão durante o período Nara (710-794), e estabeleceram-se nas divisões básicas modernas durante o período Heian (794-1185). As performances do gagaku foram tocadas por músicos que pertenciam às guildas hereditárias. Durante o período Kamakura (1185-1333), o domínio militar era imposto e o gagaku era apresentado nas casas da aristocracia, mas raramente na corte. Nessa época, havia três guildas baseadas em Osaka, Nara e Quioto.

Devido à Guerra de Ōnin, uma guerra civil de 1467 a 1477 durante o período Muromachi, o gagaku tinha sido parado de tocar em Quioto por cerca de 100 anos. Na era Edo, o governo Tokugawa reorganizou o estilo da corte, que é a raiz direta do gagaku atual.

Após a Restauração Meiji de 1868, os músicos de todas as três guildas vieram à capital e seus descendentes compuseram a maior parte do atual Departamento de Música do Palácio Imperial de Tóquio. Na época, a composição foi estabelecida, que consiste de três instrumentos de sopro; hichiriki, ryūteki e shō (órgão de boca de bambu usado para fornecer harmonia); e três instrumentos de percussão; kakko (tambor pequeno), shōko (percussão de metal), e taiko (tambor) or dadaiko (grande tabor), complementado pelo gakubiwa.

O gagaku também acompanha performances de dança clássica (chamada de bugaku 舞楽), e ambos são usados em cerimônias religiosas pelo movimento e Tenrikyo e por alguns templos budistas.[4]

O gagaku relaciona-se com o teatro, que se desenvolveu em paralelo. O Noh foi desenvolvido no século XIV.

Hoje, o gagaku é apresentado em duas formas:

como kangen, música de sopro, cordas e percussão;

como bugaku ou música de dança para a qual os instrumentos de corda são omitidos.

O komagaku sobrevive apenas como bugaku.[5]

Conjuntos de gagaku contemporâneo, como o Reigakusha (伶楽舎), apresentam composições contemporâneas para instrumentos gagaku. Este subgênero de obras contemporâneas para instrumentos gagaku, que começou na década de 1960, é chamado de reigaku (伶楽). Compositores do século XX como Tōru Takemitsu compuseram obras para conjuntos de gagaku, bem como instrumentos individuais de gagaku

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares