• Matéria: Psicologia
  • Autor: reginaleroymaria
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia as descrições abaixo:

A Psicologia Social Psicológica, de base eminentemente cognitivista e experimental, que se focaliza prioritariamente nos eventos e processos intrapsíquicos que intervêm na relação do indivíduo com seu meio social.
Na Europa, prevalece a Psicologia Social Sociológica, que faz uso de metodologias experimentais e não experimentais, com o intuito de desvendar sobretudo os processos subjacentes às relações que se passam no interior dos grupos sociais e entre grupos.
A América Latina tem aderido cada vez mais à Psicologia Social Crítica, que se preocupa basicamente com os problemas sociais, procurando assim desenvolver um saber autônomo e capaz de compreender tais fenômenos.
Considerando as afirmações acima é correto afirmar:

A.
O item III está correto e desvela o pressuposto fundamental da Psicologia Social Crítica, este é: promover um conhecimento contextualizado que viabiliza a transformação social.

B.
As afirmativas representam uma divisão enrijecida do campo da Psicologia Social que dificulta a compreensão desta psicologia enquanto uma ciência em desenvolvimento.

C.
O item II está incorreto porque a Psicologia Social Sociológica possui um maior protagonismo nos Estados Unidos e não na Europa.

D.
O item I está incorreto porque o campo cognitivista enquadra-se em uma perspectiva sociológica da psicologia social.

Respostas

respondido por: whitetigerluz
0

Resposta:

a

Explicação:

Perguntas similares