Respostas
Resposta:
Com a pandemia, o ensino remoto se tornou a saída para que os alunos não deixassem de estudar. No entanto, o modelo não parece o mais adequado para os pequenos. Diz ainda que cabe ao educador “refletir, selecionar, organizar, planejar, mediar e monitorar o conjunto das práticas e interações, garantindo a pluralidade de situações que promovam o desenvolvimento pleno das crianças”.
Explicação:
Resposta:
As atividades remotas são relevantes para que o processo de aprendizagem não seja prejudicado devido à pandemia do coronavírus. Assim, por meio delas, os professores estimulam o desenvolvimento e engajamento dos alunos. ... Nelas, constam orientações e sugestões de boas práticas para qualquer fase da aprendizagem.
Isso porque gestos, movimentos labiais e materiais didáticos têm impacto na aprendizagem. Esses elementos acabam se perdendo no ensino remoto. "Os alunos que estão retornando [para o ensino presencial] apresentam muitas dificuldades, há alunos que esqueceram até mesmo como se escreve o nome".
Explicação:
Geralmente, as aulas remotas são uma medida emergencial, caso as atividades presenciais precisem ser suspensas. ... Esse tipo de ensino oferece todo tipo de suporte ao aluno e disponibiliza materiais para que o aluno permaneça com um ensino de qualidade assim como seria nas aulas presenciais.