Respostas
Resposta:
Explicação:
As lutas estão relacionadas a nossa história. Desde os primórdios as lutas estiveram presentes na natureza através dos animais e do ser humano. Há registros de lutas em praticamente todas as eras da humanidade e existem diversos tipos de luta espalhados pelo mundo. Os grandes responsáveis pela introdução da modalidade no mundo esportivo foram os gregos.
Existem várias lutas genuinamente brasileiras. Capoeira, Huka Huka, luta marajoara, Berimbau e Jiu-jitsu brasileiro, são alguns exemplos. Sem dúvida a mais conhecida de todas, é a capoeira.
É isso mesmo! O búfalo é um animal oriundo da Ásia, e os primeiros foram introduzidos no Brasil através da ilha de Marajó, em 1895, dando início à formação do rebanho brasileiro. Hoje, na ilha de Marajó, é onde está concentrada a maior quantidade de búfalos do Brasil. De acordo com dados do IBGE e EMATER, existe mais búfalos do que habitantes. Lá é búfalo para todo lado, convivem tanto com o búfalo, e com tanta naturalidade que ele virou inspiração para Luta Marajoara. Inicialmente essa luta era praticada pelos índios e escravos como forma de lazer. Hoje a luta faz parte da vida dos marajoaras desde à infância, seja para entretenimento, saúde, defesa pessoal ou profissão. Recentemente a luta Marajoara teve maior reconhecimento mundial pois um atleta marajoara, que usa essa luta como uma das suas bases no MMA, Deiveson Figueiredo, foi consagrado campeão do UFC do peso-mosca.
Jiu-jitsu brasileiro. Este ficou muito popular no Brasil na década de 1990, quando a família Gracie começou a ter grandes expoentes nas competições.
Muay Thai. Possui muitos adeptos no Brasil e é, assim como o jiu-jitsu brasileiro, uma das artes mais praticadas entre os lutadores.