Segundo alguns físicos e cosmologistas a viagem no tempo seria possível. Explique algumas abordagens científicas sobre este assunto
Respostas
Resposta:
"As viagens no tempo não ocorreriam como nos filmes, em que um portal é aberto e, como em um passe de mágica, viaja-se pelo espaço-tempo. O que realmente aconteceria seria a percepção temporal diferente para dois observadores distintos.
Imagine um astronauta que vagou pelo espaço em uma nave com velocidade próxima à da luz por um ano. Ao voltar para a Terra, referencial parado, setenta anos de sua partida teriam se passado. Assim, podemos considerar o astronauta como um viajante do tempo.
Se as viagens temporais fossem realmente possíveis, deveriam existir leis naturais que impedissem que um viajante alterasse a sua história ou que garantissem que as alterações feitas pelo viajante sempre resultassem no mundo deixado por ele.
Frente a todas as implicações, podemos entender que uma viagem no tempo é algo extremamente improvável.
Até hoje, estudos, teorias e cálculos comprovam que isso é factível de duas maneiras: embarcando em uma viagem próxima à velocidade da luz ou sobrevoando uma região onde a força da gravidade seja extrema, como uma estrela de nêutrons ou um buraco negro."