Respostas
Resposta:
Explicação:
Acredito que não, porque embora a tecnologia tenha contribuído para melhora da produção de alimentos, como proteção contra pragas e aumento da produtividade e qualidade dos mais variados alimentos, esse avanço acarreta também uma grande desigualdade econômica. Nem todas as pessoas possuem recursos suficientes para pagar o preço que é estipulado para cada produto resultante de avanços tecnológicos.
Resposta:
A ideia inicial da produção de organismos geneticamente modificados (OGMs) era acabar com a fome no mundo, pois traria uma maior produção de alimentos, menor quantidade de pragas em plantações e alimentos maiores e mais resistentes. No entanto, com o crescimento do agronegócio a engenharia genética passou a ser utilizada por grandes produtores que visam somente o lucro. Logo, se formos nesse pensamento a tecnologia não ajudará a diminuir a fome no mundo e sim a aumentar a desigualdade e consequentemente a fome.
Agora se pensarmos em relação a produção em escala industrial, a tecnologia avançou muito nos últimos anos e hoje consegue produzir alimentos em uma escala muito maior por conta de maquinários e do desenvolvimento cientifico.
Explicação: