Respostas
Resposta:
Explicação:
Mostra a destruição do regime feudal em beneficio do capitalismo, e as pessoas deixam de trabalhar unica e exclusivamente para produção de subsistencia e passam a vender sua mao-de-obra. Houve assim a migração dos individuos para os centros urbanos em busca de trabalho, como ocorre ate os dias atuas no sertao, na época de seca quando os sertanejos migram para outra regiao em busca de trabalho. Alguns continuaram a trabalhar na terra com a consessao que alguns “proprietários” que permaneceram com a cobrança de rendas de courveia.
A divisao das propriedades foram consentradas na classe burguesa, a Igreja teve seus bens conficados, a nobreza vendeu terras pelas dificuldades financeiras enfrentadas e a burguesia ganhou espaço e comprou titulos e terras, havendo assim a transição de classes atraves de riquezas. A rovolucao foi mais politica que demografica, e mesmo assim alguns reinos foram divididos, e as contituições variaram de pais para pais. Assim, algumas partes da sociedade tem desprendimento de outras como no caso da Igraja que deixa de governar junto ao Estado e suge assim o Estado Laico, e ate mesmo o ensino passou a ser ministrado por outras instituições que nao a Religiosa.
Mesmo com todas as divergencias a Revolução trouxe com Napoleao o sentido de nacionalidade ligado a liberdade, mesmo que essa liberdade tenha sido restrita diferenciando o que foi pregado nos ideais revolucionarios fez nascer o patriotismo e assim nasceu a identidade dos povos. Logo, a Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes, os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, traz conseqüências visíveis ate os dias atuais, como o aumento do numero de pessoas desempregadas. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades