Respostas
Resposta:Intolerância religiosa[1] é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política, sendo que, ambas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação numa época ou outra. Floresce devido à ausência de liberdade de religião e pluralismo religioso.
Perseguição, neste contexto, pode referir-se a prisões ilegais, espancamentos, torturas, execução injustificada, negação de benefícios e de direitos e liberdades civis. Pode também implicar em confisco de bens e destruição de propriedades, ou incitamento ao ódio, entre outras coisas, que são atitudes de grande barbaridade
Explicação:
Olá!!
Atitudes para combater a intolerância religiosa:
Pesquisar a respeito das religiões que não conhece, e até mesmo as que pensa conhecer.
Através da pesquisa e conhecimento, podemos desfazer alguns mitos horríveis sobre religiões, que acabam por motivar preconceito.
Colocar-se no lugar d@s outr@s:
Quando percebemos as vantagens da empatia, não deixamos mais ela de lado. Perceber que @s outr@s são como nós, com sentimentos, que se ferem com palavras e ações, nos faz pensar melhor em nossos atos.
Viver e deixar viver: entendendo o conceito de liberdade.
Cada um de nós é livre para escolher sua religião e crença. Para que essa mania de mandar na vida dos outros? Nada nos traz o direito de impedir que os outros pensem diferente de nós.