A partir da segunda metade do século XX, o Japão conheceu um rápido crescimento urbano-industrial, modernizando suas atividades e até liderando inovações no campo produtivo, a exemplo da implantação do modelo toyotista de produção. ”Faça uma pequena pesquisa sobre este modelo de produção, relatando quando foi criado, quem o criou e como ele funciona.
Respostas
Resposta:
O Toyotismo é um sistema (ou modelo) nipônico de produção de mercadorias, com vista à flexibilização na fabricação de produtos.
Este sistema vai substituir o Fordismo enquanto modelo industrial vigente a partir da década de 1970.
Origem do Toyotismo
O Toyotismo foi idealizado pelos engenheiros Taiichi Ohno (1912-1990), Shingeo Shingo (1909-1990) e Eiji Toyoda (1913-2013).
O Toyotismo pode ser definido como um método de produção de mercadorias, que visa a elasticidade da fabricação de produtos. Ele veio para entrar no lugar do Fordismo, que era o modelo presente até aquele momento.
Três principais engenheiros podem ser descritos como os principais responsáveis pela fundação do Toyotismo. São eles: Taiichi Ohno, Shingeo Shingo e Eiji Toyoda.
O modelo foi criado em meados do século XX, nas fábricas da Toyota, e por isso a origem do nome. O objetivo principal era a recuperação industrial japonesa após as Grandes Guerras.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/2951970