para castel (2001), o "fenômeno transexual" é um indicador muito seguro das modificações históricas da percepção científica, cultural e política da identidade sexual no século xx. o transexualismo caracteriza-se pelo sentimento intenso de não-pertença ao sexo anatômico, sem, por isso, manifestar distúrbios delirantes e sem bases orgânicas. ele figura no manual de diagnóstico publicado pela associação americana de psiquiatria (dsm 4), não sob o título de "transexualismo", mas como "distúrbio de identidade de gênero". como fenômeno social, muitos homens e mulheres trans passaram a assumir novos papéis sociais, que antes à eles seria inconcebível, entretanto, esse fenômeno fez surgir um outro, o da transfobia, que caracteriza-se por uma gama de atitudes, sentimentos ou ações negativas, discriminatórias ou preconceituosas contra pessoas transgênero, ou pessoas percebidas como tal. a transfobia, entre outras coisas, tem dificultado a inserção de homens e mulheres trans no mercado de trabalho, além de diminuir suas possibilidades de reconhecimento ou crescimento profissional. sobre isso, pode-se inferir que:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Podemos definir que o ser humano é uma pessoa desrespeitosa, pois vemos que começamos com uma publicação nomeada de: "Distúrbio de Identidade de Gênero" o que é totalmente errado por distúrbio ser sinônimo de perturbação.
Em segundo que uma pessoa transexual pode ser totalmente profissional num trabalho mas pelo fato de não se identificar com o sexo biológico e sim com outro.
O mundo está longe de ser pacífico para todos os seres vivos. Há pessoas famosas que ao invés de impor-se ao lado de LGBTs, ficam no lado oposto. Um exemplo é J. K. Rowling, autora de Harry Potter irá criar um livro em que o vilão se veste do gênero oposto.
Espero ter ajudado, bons estudos. Um feliz Natal e Ano novo!
(Qualquer erro, avisar-me)
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás