Uma das primeiras pessoas que tentaram explicar o movimento dos corpos foi Aristóteles. Algumas centenas de anos depois, Galileu Galilei comprovou que a explicação de Aristóteles não estava totalmente correta. Explique o que Aristóteles e Galileu afirmavam sobre o movimento dos corpos.
Respostas
Resposta:
Para Aristóteles, a força estava vinculada à existência da velocidade. Era impossível, segundo ele, a existência de um movimento em que não houvesse a atuação contínua de uma força. Os movimentos, segundo a ótica aristotélica, podem ser naturais, quando o corpo busca seu lugar natural no universo (hipótese utilizada para a explicação da queda dos corpos), e violentos, quando os corpos são afastados de seu local de origem mediante a aplicação de uma força. Em sua obra intitulada Mecânica, Aristóteles afirmou que um corpo em movimento só chegaria à imobilidade se a força que atua sobre ele deixasse de agir. Portanto, podemos entender que, de acordo com essa visão, só existe velocidade se existir uma força.
Para Galileu, um objeto em movimento, após ser impulsionado por uma força, só para em razão da ação de forças externas, como o atrito. Caso existisse a possibilidade de eliminar totalmente o atrito, o corpo ficaria em movimento perpétuo sem a ação de forças sobre ele. Para Galileu, as forças não estão relacionadas com a velocidade em si, mas com a sua variação.
Explicação:
Na História da Ciência, existiram muitas discussões sobre o movimento e sua relação com a força. Hoje compreendemos que a força está relacionada com a variação da velocidade.
espero ter ajudado.. se sim curtir a resposta e deixa um comentário.. bons estudos bjos