• Matéria: História
  • Autor: katialima6594
  • Perguntado 5 anos atrás

Preciso da resposta para hoje!!

Anexos:

Respostas

respondido por: diogoviniciusbandeir
1

Resposta: Os Seringueiros foram muito usados para exterminar as populações indígenas. Quando o seringalista o dono do seringal sabia que existia uma região habitada por índios, reunia os seringueiros para que atacassem e destruíssem as malocas. Depois do massacre, ali construíam o barracão, a sede do seringal.

Mas a vida dos seringueiros não era fácil. Devido ao isolamento no meio da florestas, as famílias compravam as mercadorias de primeira necessidade, como sal, redes, pólvora e fósforos, no barracão do patrão.

O seringalista era o patrão, o dono dos meios de produção, dividia seu tempo entre o barracão do seringal em época de safra e as delícias dos palacetes e bordéis das cidades. Embora fossem poucos, havia também seringalista remanescente da classe baixa que enriqueceu explorando a borracha, uma dura vida na selva o seringueiro enfrentava a subnutrição, as doenças letais, o desconforto das barracas miseráveis e a imensa ganância dos coronéis de barranco, enfim, toda a sorte de opressão, e condenado ao isolamento nos confins da Selva, definhava no abandono. Pagou a conta final do delírio.

Explicação:

Perguntas similares