• Matéria: Biologia
  • Autor: enzootheone
  • Perguntado 5 anos atrás

SE FIZER MANDO OUTRA PERGUNTA QUE VAI DOBRANDO O NUMERO DE PONTOS
Pesquisar 3 doenças de cada tipo de tecido. Na pesquisa
deve constar o nome da doença, sintomas e tratamento.

PRECISA DA FONTE

Anexos:

brunadcgomes: Eu vou lhe responder, mas eles não salvaram a minha resposta demorei muito e apagaram
brunadcgomes: Mas vou responder

Respostas

respondido por: brunadcgomes
1

Epitelial

1- Condiloma Acuminado é uma proliferação benigna do epitélio escamoso da genitália, região perianal, boca e laringe induzida por diversos subtipos do HPV. As lesões bucais ocorrem principalmente na mucosa labial, palato mole e freio labial. É uma massa exofítica, séssil, rósea, firme e bem demarcada, com projeções superficiais rombudas e curtas. Tratamento é a excisão cirúrgica, sendo a recidiva bastante comum.

2- Melasma é uma hiperpigmentação simétrica adquirida na pele da face e pescoço exposta ao sol, estando fortemente associada à gravidez e ao uso de anticoncepcionais orais que contenham estrogênio e progesterona.

Aparecem em mulheres adultas como máculas cutâneas bilaterais de coloração variável entre o marrom claro e escuro. Tratamento tópico com hidroquinona 3% ou tretinoína geralmente é eficiente.

3- Leucoplasia: É considerada uma lesão pré-cancerígena, ocorrendo geralmente em pessoas com mais de 40 anos (mais em fumantes) como uma placa cinza ou branco-acinzentada, levemente elevada, fissurada ou verrucosa, mole e plana. Acomete principalmente a língua, o vermelhão do lábio, assoalho bucal e gengiva, clinicamente dividida em homogênea ou não homogênea dependo da textura uniforme ou irregular.

Tratamento: Remoção do fator etiológico e excisão cirúrgica (dependendo do tamanho e localização da lesão).

Conjuntivo:

1- O papiloma escamoso oral é um tumor benigno, cuja patogênese tem sido associada à infecção pelo papilomavírus humano (HPV). Deste modo, é importante ressaltar que a infecção pelo HPV é um dos fatores de risco associado ao desenvolvimento dos carcinomas cervicais, anogenitais, faríngeos, laríngeos e da cavidade oral.

2- Síndrome de Sjögren: Distúrbio do sistema imunológico. Nesta doença, o sistema imunológico do corpo ataca suas próprias células saudáveis que produzem saliva e lágrimas. Geralmente, ocorre junto com outras doenças, como a artrite reumatoide e o lúpus.

Os principais sintomas são boca seca e olhos secos. Tratamento consiste no uso de imunossupressores, incluem colírios, medicamentos e cirurgia ocular.

3- Lúpus: Doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. Pode afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões. Os sintomas variam, mas podem incluir fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre. Podem se agravar (crise) por alguns períodos e, posteriormente, melhorar. Embora não haja cura para o lúpus, os tratamentos atuais procuram melhorar a qualidade de vida pelo controle dos sintomas e pela diminuição das crises. Isso começa com modificações no estilo de vida, incluindo dieta e proteção contra o sol,medicamentos, anti-inflamatórios e esteroides.

Muscular

1- Distrofia miotónica é uma doença genética crónica que afeta a função muscular. Os sintomas mais evidentes são fraqueza e atrofia muscular progressivas. Em muitos casos os músculos contraem-se e são incapazes de relaxar. Tratamento multimodal, incluindo medicamentos e fisioterapia. Incluindo a Fenitoína, a Quinina, a Procainamida ou a Nifedipina que aliviam a rigidez muscular e as dores que são provocadas pela doença.

2- Duchenne: Distúrbio hereditário de fraqueza muscular progressiva, geralmente em meninos. As meninas podem ser portadoras e ligeiramente afetadas, mas a doença costuma afetar meninos.

Os sintomas incluem quedas frequentes, dificuldade para se levantar ou correr, andar oscilante, panturrilhas grandes e dificuldades de aprendizagem. Tratamento: Não há cura, mas fisioterapia e medicamentos, como corticoides, podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

3- A Distrofia Muscular de Becker é uma doença genética que provoca a destruição gradual de vários músculos voluntários, ou seja, os músculos que conseguimos controlar, como os do quadril, ombros, pernas ou braços, por exemplo. Tratamento inclui: Remédios corticoides, como Betametasona ou Prednisona: ajudam a reduzir a inflamação dos músculos enquanto protegem as fibras musculares e o seu volume.


brunadcgomes: Continuação porque não deu o número de letras:
brunadcgomes: Nervoso:
1- Esclerose múltipla: Doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. As lesões nos nervos causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. Causa muitos sintomas diferentes, entre eles perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. Os sintomas, sua gravidade e duração variam conforme a pessoa.
brunadcgomes: Alguns indivíduos podem não apresentar sintomas por quase toda a vida, enquanto outros têm sintomas crônicos graves que nunca desaparecem.
Tratamento: Uso de imunossupressores Fisioterapia e medicamentos que suprimem o sistema imunológico podem ajudar a combater os sintomas e retardar a progressão da doença.
brunadcgomes: 2- Cefaleia é um termo técnico que significa dor de cabeça. Trata-se de um sintoma bastante comum, que acomete a grande maioria das pessoas ao longo da vida. Algumas causas comuns incluem: Falta de sono, uso de óculos com grau incorreto, estresse, exposição a ruídos altos ou adereços apertados na cabeça. Remédios que podem reduzir a dor de cabeça incluem aspirina, paracetamol e ibuprofeno. Descansar em uma sala escura também pode ajudar.
brunadcgomes: 3- A doença de Huntington é uma doença hereditária que causa a morte das células do cérebro. Os primeiros sintomas são geralmente problemas sutis a nível do humor ou das capacidades mentais. Resulta em sintomas de movimentos, raciocínio (cognitivos) e psiquiátricos progressivos. O tratamento depende do estágio da doença não existe cura, mas medicamentos, fisioterapia e psicoterapia podem ajudar a controlar alguns sintomas.
Espero ter ajudado!!!
Deus abençoe!
brunadcgomes: Viu falei que eu ia responder
brunadcgomes: Se faltar algum coloca aqui que eu faço depois
respondido por: nicollebr2021
0

Resposta:

ghvn

Explicação:

Perguntas similares